Como montar minha árvore genealógica?

Como começar? Pra começar é bem simples! Existe um site internacional, que é ligado ao maior acervo genealógico do mundo, que lança desafios de cinco minutos para cada uma dessas etapas.

1. Descobrir sua árvore genealógica.: Isso mesmo, começando como algumas crianças fazem na escola, você pode desenhar uma árvore se quiser, mas não é necessário pois, neste site, você encontrará um gráfico de linhagem excelente para preencher seus dados on-line depois de fazer seu cadastro. Coloque o máximo de informações que puder, assim como nome, data de nascimento, local de nascimento, data e local de casamento e data de falecimento.

2. Encontrar um registro.: Para encontrar documentos digitalizados de pessoas que nasceram antes de 1920 é bem fácil, basta uma pesquisa no site com os dados que você tem para dar mais conteúdo ao seu gráfico de linhagem.

3. Perguntar a sua família. Faça perguntas objetivas que tragam mais informações para o seu gráfico de linhagem e para conhecer mais sobre seus antepassados.

O site ainda ensina outros passos para expandir bastante sua árvore genealógica. É muito interessante! Algumas pessoas chegam a dezenas de gerações em seu gráfico genealógico.

Você ainda pode contar com orientação gratuita nos diversos centros de história da família que estão espalhados pelo mundo, procure o mais próximo de sua casa e horários de funcionamento.